PUBLICIDADE

Nova Olinda se prepara para realizar 4º edição da Exponova

A cidade de Nova Olinda se prepara para realizar a 4º Exposição de Agricultura Familiar e Artesanato (Exponova). O evento, todos os anos, movimenta a região do Cariri. A programação vai acontecer de 21 a 24 de novembro, no Largo da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade. A previsão é que cerca de 15 mil pessoas compareçam nos três dias de programação. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Olinda, sendo apoiado por empresas do Ceará. 

Na programação estão incluídas, a feira da agricultura familiar, a exposição de artesanato e animais, o torneio leiteiro, a seleção de raças caprinas e ovinas, cavalgadas e o concurso gastronômico, que elevam a importância da culinária regional. Também irá acontecer o seminário técnico “CaririAgro”, onde ocorrerão palestras e oficinas para agricultores e pecuaristas, Nesta edição, a Exponova trará novidades, como a “Fazendinha Kids”, um espaço destinado para crianças que poderão interagir com animais de pequeno porte. O evento também contará com shows de Fábio Carneirinho, Joãozinho do Exu e Rafael Belo Xote, entre outros. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Olinda, Hildeberto Nergino, a edição deste ano será ainda maior do que as anteriores. “Estamos preparando uma feira bem maior do que as anteriores. A Exponova nasceu em 2021 como uma feira da agricultura familiar e, ao longo dos anos, cresceu e se consolidou como um grande evento agropecuário e cultural. Este ano, ampliamos ainda mais, trazendo novos expositores e atrações mais conhecidas”, afirma Hildeberto, que também destaca a importância do evento. “A feira não só impulsiona o agronegócio e a economia, mas também atrai turistas e promove intercâmbios culturais importantíssimos. É uma troca bem interessante”, conclui. 

O evento também sorteará prêmios com valor total de cerca de R$ 15 mil e uma estrutura ampliada para receber mais expositores unindo tradição, cultura e inovação, fomentando o agronegócio, o artesanato e a economia local.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir