Com 95% de ocupação, decolou nesta segunda-feira (23) o voo inaugural da nova rota Juazeiro do Norte – Fortaleza, operada pela Latam. A conexão aérea entre a capital e o Cariri, região estratégica do Ceará, marca um avanço importante para a integração regional e o fortalecimento do turismo religioso, cultural e de negócios.
Inicialmente com voos diários durante a alta temporada, a rota passará a operar quatro vezes por semana a partir de agosto — às terças, quintas, sábados e domingos — com aeronaves Airbus A320, que comportam até 180 passageiros.
A nova operação reduz o tempo de deslocamento entre dois dos principais polos do estado e contribui para impulsionar a economia local. A estátua de Padre Cícero, em Juazeiro, é um dos principais atrativos da região e atrai milhões de visitantes todos os anos.
Para o governador Elmano de Freitas, a ampliação da malha aérea regional é estratégica. “Temos um diálogo constante com as empresas para garantir que importantes rotas fortaleçam ainda mais a malha aérea cearense. A nova rota Fortaleza–Juazeiro do Norte da Latam contribuirá para o desenvolvimento econômico e turístico da região, além de ampliar o acesso aéreo a um dos principais polos religiosos e culturais do país”, afirmou.
O secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, também celebrou a novidade e destacou os impactos positivos na cadeia produtiva do setor. “O fortalecimento da conectividade aérea é essencial para impulsionar o turismo, os negócios e a geração de empregos. Essa nova rota aproxima ainda mais o Cariri da capital e potencializa o desenvolvimento da região.”
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em ampliar as conexões aéreas nacionais e internacionais, com foco no crescimento econômico, na geração de empregos e na consolidação do estado como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC