PUBLICIDADE

Novo voo direto entre Juazeiro do Norte e Fortaleza fortalece turismo e integração regional

Com 95% de ocupação, decolou nesta segunda-feira (23) o voo inaugural da nova rota Juazeiro do Norte – Fortaleza, operada pela Latam. A conexão aérea entre a capital e o Cariri, região estratégica do Ceará, marca um avanço importante para a integração regional e o fortalecimento do turismo religioso, cultural e de negócios.

Inicialmente com voos diários durante a alta temporada, a rota passará a operar quatro vezes por semana a partir de agosto — às terças, quintas, sábados e domingos — com aeronaves Airbus A320, que comportam até 180 passageiros.

A nova operação reduz o tempo de deslocamento entre dois dos principais polos do estado e contribui para impulsionar a economia local. A estátua de Padre Cícero, em Juazeiro, é um dos principais atrativos da região e atrai milhões de visitantes todos os anos.

Para o governador Elmano de Freitas, a ampliação da malha aérea regional é estratégica. “Temos um diálogo constante com as empresas para garantir que importantes rotas fortaleçam ainda mais a malha aérea cearense. A nova rota Fortaleza–Juazeiro do Norte da Latam contribuirá para o desenvolvimento econômico e turístico da região, além de ampliar o acesso aéreo a um dos principais polos religiosos e culturais do país”, afirmou.

O secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, também celebrou a novidade e destacou os impactos positivos na cadeia produtiva do setor. “O fortalecimento da conectividade aérea é essencial para impulsionar o turismo, os negócios e a geração de empregos. Essa nova rota aproxima ainda mais o Cariri da capital e potencializa o desenvolvimento da região.”

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), em ampliar as conexões aéreas nacionais e internacionais, com foco no crescimento econômico, na geração de empregos e na consolidação do estado como um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir