A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ordem de serviço para reforma do Memorial Rachel de Queiroz será assinada

Foto: Reprodução

O Memorial Rachel de Queiroz, um dos principais cartões postais de Quixadá, será reformado e reaberto ao público. A divulgação oficial ocorrerá na noite desta quarta-feira, 19, às 19h, no Teatrinho de Bolso Velho Didi, localizado no Centro Cultural, sede da Secretaria de Cultura do município, durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma.

A iniciativa da reforma foi liderada pelo secretário de Cultura de Quixadá, Clébio Ribeiro. A maior parte dos recursos, no valor de R$ 170 mil, foi captada por meio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, através de votação popular envolvendo artistas, artesãos e representantes de diversas expressões culturais, no processo de apresentação do edital dos recursos financeiros disponíveis para o município.

O Memorial está instalado no Chalé da Pedra, na Praça Gladson Martins, e foi inaugurado em 10 de dezembro de 2010. O chalé, construído na década de 1920 pelo industrial Fausto Cândido de Alencar, é parte de um conjunto histórico cultural e uma das principais atrações turísticas de Quixadá.

Os visitantes do Memorial são recebidos pela própria escritora Rachel de Queiroz, a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Uma estátua em bronze da escritora, criada pelo escultor Murilo Sá Toledo e doada pelo secretário de Cultura, está eternamente sentada ao lado do Memorial desde novembro de 2012, dando as boas-vindas aos visitantes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir