A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeito cede à pressão de Cid e anuncia apoio a Lula

Após pressão de Cid, o prefeito Bruno Figueiredo deixou para trás a posição neutra e anunciou apoio ao candidato Lula (PT).

Prefeito cede à pressão de Cid e anuncia apoio a Lula
Foto: reprodução

O prefeito Bruno Figueiredo (PDT), de Pacajus, a 51 km de Fortaleza, voltou atrás em sua decisão de ficar neutro neste segundo turno e anunciou apoio ao candidato Lula (PT) para a Presidência. A fala, publicada através das redes sociais no último domingo (16/10), foi feita após pressão do senador Cid Gomes (PDT) para que os colegas de seu partido promovam a campanha do petista.

“Tivemos uma reunião com o senador Cid, deputado Eduardo (Bismarck) e eu, e decidimos que é melhor para Pacajus e melhor para o Ceará apoiar o candidato Lula”, diz o prefeito. De acordo com o gestor, a decisão foi tomada após pedido do ex-governador Camilo Santana a Gomes para que fosse articulada a integração de lideranças do PDT à campanha do petista.

Anteriormente, o prefeito de Pacajus afirmou que não iria escolher nenhum dos dois candidatos, apesar de respeitar o posicionamento do partido. “É muito difícil eu botar a minha mão e minha palavra a esses dois presidenciáveis. […] Eu mesmo vou votar em branco, se Deus quiser”, disparou Bruno em entrevista à TV da Gente.

O gestor não esteve presente no evento que reuniu lideranças do PT e do PDT no dia 10 de outubro, onde o irmão de Ciro Gomes falou que iria convencer todos de seu partido a apoiar a campanha de Lula.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir