A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Servidores de limpeza pública paralisam suas atividades após atraso salarial

Nesta quinta-feira (17/11) servidores da limpeza pública de Juazeiro do Norte, a 490 km de Fortaleza, paralisaram suas atividades após não receberem o pagamento em dia. Os trabalhadores são contratados da empresa MM para prestar serviço à Prefeitura.

Servidores de limpeza pública paralisam suas atividades após atraso salarial
Foto: Divulgação

Os funcionários se reuniram em manifestação na frente da empresa com faixas e cartazes reivindicando o cumprimento da convenção coletiva da categoria. Os servidores exigem também o pagamento junto com a participação nos lucros e resultados, que está atrasada desde agosto, e com o plano de saúde, que não está sendo pago pela empresa.

A diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce) esteve presente na manifestação. Entre os participantes da negociação estão Penha Mesquita, presidente do sindicato; Josenias Gomes, diretor financeiro; e Ronaldo Araújo, representante no Cariri.

“Viemos apoiar os trabalhadores e mostrar à sociedade a situação dos trabalhadores e das trabalhadoras de Juazeiro do Norte, fundamentais para a limpeza pública e para a saúde da população, assim como para manter a cidade limpa para os romeiros que a visitam. Viemos cobrar uma resposta da empresa e da Prefeitura. É preciso que seja resolvida a situação desses trabalhadores”, declarou Maury Maia, integrante da diretoria do Seeaconce.

Servidores de limpeza pública paralisam suas atividades após atraso salarial
Foto: Divulgação

Segundo Josenias, os trabalhadores paralisariam a greve caso a gestão municipal garantisse a quitação dos pagamentos, mas o movimento persistiu até essa sexta-feira. A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir