A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Técnicos de enfermagem vinculados à Coaph estão com salários atrasados

Em denúncia à Rede ANC, técnicos de enfermagem vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph) informaram que estão com os salários atrasados há dois meses. De acordo com os profissionais, a situação é recorrente apesar das constantes tratativas com a classe sobre o ocorrido.

Neste ano, ao menos três denúncias dessa mesma natureza vieram à tona. Em março, servidores da saúde que atuam no Hospital César Cals, em Fortaleza, paralisaram as atividades em decorrência de atrasos salariais. Na época, o caso foi denunciado no Ministério Público do Trabalho, além de ter sido feita uma solicitação junto à Secretaria da Saúde do Estado uma reunião para tratar sobre a demanda dos cooperados à Coaph.

Técnicos de enfermagem vinculados à Coaph estão com salários atrasados
Foto: Divulgação/Coaph

Já neste mês de abril, o Sindicato dos Médicos do Ceará também denunciou o descaso da cooperativa para com os trabalhadores da saúde. Conforme os relatos, os médicos que atuam no Hospital da Mulher e no Hospital Gonzaguinha da Barra do Ceará, ambos na capital cearense, não receberam os salários referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Segundo os profissionais, a cooperativa não informou qual a previsão para efetuar o pagamento.

Também neste mês, os médicos que atuam no Samu Fortaleza e no Frotinha da Parangaba denunciaram que estão há três meses com os salários atrasados. Conforme informações recebidas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, o último pagamento ocorreu em dezembro.

A Rede ANC entrou em contato com a Coaph para mais informações e esclarecimentos sobre os casos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir