A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Uma boa idéia: Salmito Filho propõe a união de diversas Câmaras Municipais da Região Metropolitana

As 19 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, receberão a cada 30 dias uma Sessão Itinerante do novo Fórum de debates legislativos

Foi realizado na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Caucaia,  desta terça, 12, o Fórum Parlamentar da Região Metropolitana de Fortaleza. Apresentado pelo Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), o evento teve por objetivo instalar o Parlamento Metropolitano.

Segundo Salmito Filho, o Fórum  apresenta novos caminhos para o desenvolvimento metropolitano e está pautado por 03 linhas gerais:

1- Articulação Política e de Gestão Pública

2- Articulação com a Sociedade Civil

3- Articulação de Sensibilização Social e Institucional.

Assim o Projeto objetiva fazer cumprir as recomendações do Estatuto das Metrópoles. Essas recomendações apontam diretrizes para a importância de uma gestão integrada dos municípios, otimiziando a qualidade da administração pública e o compartilhamento de serviços públicos entre as cidades que compreendem a RMF, como por exemplo: segurança, mobilidade urbana, coleta de lixo e aterros sanitários, serviços de saúde, dentre outros eixos.

Ainda segundo Salmito Filho, todas as 19 cidades componentes da RMF, receberão um Fórum de Debates Parlamentares que serão realizados a cada 30 dias em uma destas cidades.

Custo Zero

Indagado a cerca da geração de custos, o parlamentar fortalezense afirmou que não haverá custos para os parlamentos que receberão as audiências, pois serão realizadas utilizando as estruturas já existentes nas cidades.

Durante os debates os parlamentares de Caucaia, tiraram dúvidas e também apresentaram suas demandas ao jovem parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza. Além de demonstrarem preocupações com algumas decisões das gestões de Fortaleza e do Governo do Estado. Dentre elas, a questão dos espigões construídos ao longo dos anos na capital cearense que impactaram diretamente na orla marítima de Caucaia, trazendo destruição a vários pontos do município.

Gazeta Jurema

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir