A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vítimas de acidentes de trabalho e adoecimento ocupacional são lembradas em seminário

No próximo dia 20 de abril, a região do Cariri sediará um evento voltado à conscientização e prevenção de acidentes de trabalho e adoecimento ocupacional. O Seminário faz parte das ações do Abril Verde e será realizado na Escola Sesi/Senai de Juazeiro do Norte. A ação é uma iniciativa da gestão regional do Programa Trabalho Seguro (PTS), em parceria com o Sindicato dos Técnicos e Técnicas de Segurança do Trabalho do Ceará (Sintest-CE) e outros colaboradores do Grupo Interinstitucional – Getrin7. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através do link disponibilizado.

A abertura do Seminário será marcada pela palestra dos gestores regionais do PTS, a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante e o juiz do trabalho Raimundo Neto, que começará às 8h15. Durante essa sessão, serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo Programa ao longo de seus 12 anos de existência, bem como os projetos e iniciativas planejados para promover a segurança e o bem-estar dos trabalhadores, a serem implementados ao longo do ano.

Vítimas de acidentes de trabalho e adoecimento ocupacional são lembradas em seminário
Foto: Reprodução

Na sequência, o analista judiciário e mestre em Direito, Valdélio de Sousa Muniz, ministrará a palestra “Hiperconexão Laboral e Impactos na Saúde do Trabalhador”, seguida por um debate conduzido pelo presidente da subseção da OAB-CE em Juazeiro, Francivaldo Lemos.

O evento também contará com dois painéis adicionais. O primeiro abordará a “Atuação das Empresas e dos Sindicatos na Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho”, enquanto o segundo discutirá o papel do Cerest, dos Técnicos de Segurança e dos Cipeiros na mesma temática. O encerramento está programado para as 12h20.

Abril Verde

O Movimento Abril Verde, uma iniciativa das Nações Unidas, visa conscientizar trabalhadores, empregadores e a sociedade em geral sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho. Surgido como forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, em 28 de abril, o movimento tem como objetivo primordial promover a prevenção e mitigação dos riscos ocupacionais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir