A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Wagner pode receber apoio do PDT em 2024

Opositor declarado da família Ferreira Gomes, Capitão Wagner (UB) pode receber o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições municipais de 2024. A hipótese foi confirmada pelo seu correligionário, o deputado estadual Sargento Reginauro, em participação no podcast “Jogo Político”. Porém, de acordo com o parlamentar, o cenário só será concretizado com uma condicionante: o PT lançar candidatura própria.

Atual secretário de Saúde de Maracanaú, a 35km de Fortaleza, Wagner foi o primeiro a ser confirmado como pré-candidato à Prefeitura da capital cearense e irá disputar o cargo pela terceira vez. No entanto, uma reviravolta na conjuntura política local poderia colocar Wagner em um outro patamar de disputa, por poder contar com o apoio de um partido que historicamente foi de sua oposição. De acordo com Reginauro, esse contexto só evidencia a definitiva quebra de aliança entre os PT e PDT.  “Essa leitura é possível diante da ruptura do PT com o PDT. Eu até cheguei a duvidar quando tudo começou, mas esse conflito está claro”, pontuou Reginauro. 

 “A gente sente nos bastidores que essa ruptura não tem volta”, Sargento Reginauro

Declarações do deputado levantam questionamentos sobre a postura do PDT em um possível apoio a Wagner: seria um alinhamento ao seu posicionamento ou um acirramento da quebra de aliança com o PT? “Na Alece temos pelo menos três deputados do PDT que fazem oposição ostensiva ao governo Elmano. Ciro voltou a fazer críticas ao governo. Os irmãos [Ferreira Gomes] não estão tão alinhados. Esse cenário, de repente, pode, sim, abrir espaço para o diálogo pra gente conversar e ver como vai ser esse cenário”, detalha Reginauro

Relacionamento

É válido ressaltar que Wagner já enfrentou uma série de embates com lideranças do PDT. A exemplo, é possível citar o processo na justiça contra Ciro Gomes, candidato à presidência em 2022. Em junho do ano passado, Wagner venceu dois processos contra Ciro, por danos morais. À época, o pedetista foi condenado a pagar, no total, R$ 40 mil.

Cenário

Atualmente, além de Capitão Wagner, nomes como os de Luizianne Lins, Evandro Leitão, Sarto Nogueira, André Fernandes e Carmelo Neto também são cogitados.

Em 2022, quando esteve concorrendo ao Governo do Estado, Wagner foi o candidato que obteve a maior quantidade de votos em Fortaleza. Ao todo, o presidente do União Brasil conquistou 602.050 mil votos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir