A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

3ª  onda da Covid-19 pode estar perto do fim

Queda no número de infectados, diminuição do número de óbitos e na transmissibilidade da doença. Este cenário de redução indica que a 3ª onda da Covid-19, que teve o seu pico em meados de janeiro, pode estar perto do fim, em Fortaleza. Os dados que apontam para esta queda constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Municipal. Epicentro da doença no Ceará, a capital cearense registra uma média móvel de casos 90% inferior ao que foi observado no início de fevereiro. 

 

Apesar dos dados, as autoridades de saúde reforçam a necessidade de dar sequências às medidas de prevenção para que haja “um controle da pandemia” em Fortaleza Embora a pasta considere que a 3ª onda teve um avanço “avassalador” devido à introdução da variante Ômicron, a letalidade não teve a mesma força. 

 

A diminuição dos dados é refletida em equipamentos de saúde. Na capital, desde o início de fevereiro, houve uma queda na busca por atendimentos em UPA’s e postos de saúde por parte de pacientes que apresentavam sintomas de síndrome gripal. 

 

Ainda assim, as autoridades reforçam a necessidade de manter os cuidados preventivos. Nesta terça-feira, em live realizada pelas redes sociais, o governador Camilo Santana reforçou a necessidade de reforçar a imunização com a 3ª dose. Em Fortaleza, a vacina sem agendamento para D3 pode ser encontrada nos o Shoppings Iguatemi e RioMar. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir