A campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”, promovida pela Defensoria Pública do Ceará (DPCE), está com adoções abertas de cartinhas escritas por crianças e adolescentes acolhidos em 20 instituições de Fortaleza. Os pedidos podem ser adotados até esta quarta-feira (10/12). Esta é a 8ª edição da iniciativa, coordenada pelo Núcleo de Atendimento da Infância e da Juventude (Nadij).
As cartas estão disponíveis no site oficial da campanha “Natal Solidário”, onde constam informações como nome, idade, instituição de acolhimento e três sugestões de presentes. Para participar, basta selecionar a opção “Adotar”, preencher um breve cadastro e aguardar a confirmação por e-mail, que formaliza a adoção.
Após a confirmação, a cartinha passa a constar como adotada no sistema, com o nome da pessoa responsável vinculado ao pedido. Com isso, o próximo passo é adquirir o presente, embalar, identificar com o nome da criança e da instituição e, se desejar, incluir uma mensagem especial.

A defensora pública e supervisora do Nadij, Noêmia Landim, chama atenção para o cumprimento do prazo de entrega, que vai até o dia 12 de dezembro, na sede do núcleo, localizada no bairro Cidade dos Funcionários. “Cada cartinha vem acompanhada de uma esperança genuína de que aquele pedido será atendido. Por isso, é essencial que quem decide adotar uma carta honre o compromisso e entregue o presente dentro do prazo”, reforça.
Informações
As cartas podem ser adotadas até o dia 10 de dezembro, não havendo limite acerca da quantidade. O presente deve ser entregue até o dia 12 de dezembro, embalado e com a devida identificação. A entrega deve ser feita na Rua Júlio Lima, número 770, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
A adoção das cartas é feita através do site da Defensoria, na aba da campanha. Em caso de dúvidas, a equipe pode ser acionada pelos números (85) 3194-5093 para ligação e (85) 9.8895-5716 para WhatsApp.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


