
A manhã de 04 de março de 2022 foi um marco histórico não só para a Corregedoria Geral de Justiça do Ceará, mas, para o Desembargador Teodoro Silva Santos, que foi agraciado pelo Poder Judiciário, com a aposição de sua foto, na Galeria dos Corregedores Gerais da Justiça do Estado.
“Embora preferíssemos acreditar que é o intelecto que nos guia, são nossas emoções – as sensações que vinculamos aos pensamentos – que realmente nos guiam”, o pensamento do palestrante motivacional estadunidense, Anthony Robbins ficou provado na homenagem ao magistrado cearense de Juazeiro do Norte.

O traço de felicidade do Desembargador Teodoro ficou perceptível aos olhos de sua esposa Anamaysa Santos, de um de seus filhos, Matheus Santos e, também, dos 16 magistrados do Tribunal de Justiça do Ceará, que acompanharam atentamente ao caloroso discurso, onde agradeceu a Deus, o nosso grande arquiteto do universo como bem frisou o homenageado.
“É de relevante importância para mim adentrar no universo da galeria reservada aos ex-corregedores gerais, eminentes Desembargadores que, aos seus tempos, contribuíram para dignificar este Órgão Censor”, pontuou Teodoro Santos ao abrir o seu discurso.

O laureado ainda mencionou: “O momento, na verdade, representa um marco dos mais significativos em minha carreira profissional. Manter viva a chama de servir à justiça, fazendo deste mister um exercício contínuo de imparcialidade, retidão e transparência, constitui-se motivação inequívoca determinadora do cumprimento das Leis”.
Não faltou espaço na fala do magistrado Teodoro Santos, que enalteceu ainda, a ligação que tem com o seu estimado irmão, amigo e camarada, companheiro de longa jornada, Raimundo Nonato Silva Santos; os seus pares por terem abraçado a oportunidade de exercer a Corregedoria Geral e haver correspondido às expectativas dos que lhe deram confiança plena de seus votos.

Integram essa lista de reconhecimento, todos que compõe à administração da referida Corte de Justiça, a exemplo da Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (presidente do Sodalício, como o classificou), o vice-presidente Antônio Abelardo Benevides e o Corregedor Geral da Justiça do Ceará, Paulo Airton Albuquerque.
A equipe que contou com juízes auxiliares, funcionários e colaboradores durante a sua gestão à frente da Corregedoria Geral de Justiça, no biênio 2019-2021, também foi lembrada por Teodoro Santos. Para o Desembargador, eles contribuíram para o sucesso dos seus trabalhos.

O sentimento de gratidão é algo que caminha lado a lado com o Desembargador Teodoro. Ele agradeceu ainda, diante do público presente à sua homenagem, ao seu círculo de amizade que participou deste momento ímpar de alegria, cujas presenças ficarão guardadas para sempre em sua memória.


*Fotos: As imagens foram fornecidas pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará